Em Ibicuitinga, servidores e servidoras discutem FUNDEB, sindicalização e Campanha Salarial 2025

21
Na manhã desta terça-feira (14), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (SINDSEP) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária em sua subsede, no município de Ibicuitinga. Com a presença de servidores municipais das mais diversas categorias, o encontro teve como principal objetivo fortalecer o diálogo e alinhar as estratégias de luta para o próximo período.

Durante a Assembleia, foram discutidas pautas fundamentais como a apresentação e análise dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) referentes a 2024, o lançamento da Campanha Salarial de 2025 com o tema “Quem cuida desta cidade sou eu!”, além da Campanha de Sindicalização e o calendário das de lutas para 2025.

A presidenta do SINDSEP, Izaltina Gonzaga, destacou a importância de espaços como este para a mobilização da categoria. “Reunir os servidores e construir coletivamente as pautas de reivindicação é essencial para que avancemos em nossas lutas por melhores condições de trabalho e pela valorização de quem faz o serviço público municipal”, afirmou.

O planejamento para 2025 já começou com força total. As ações do sindicato, em parceria com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), visam garantir conquistas importantes e ampliar os direitos das categorias.

O SINDSEP reforça que as próximas etapas da Campanha Salarial e demais atividades do Calendário de Lutas serão amplamente divulgadas, garantindo a participação de todos os servidores e todas servidoras municipais de Ibicuitinga.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here