Servidores(as) dizem não ao confisco e à redução do teto de isenção previdenciária

Servidores(as) se mobilizam contra a tentativa de ampliar o confisco de aposentados(as) e pensionistas

6

O Sindsep realizou, terça-feira (29), uma assembleia que reforçou a mobilização da categoria em defesa dos direitos previdenciários. O principal ponto debatido foi a tentativa de reduzir a faixa de isenção da contribuição previdenciária de quatro para dois salários mínimos, o que representa um grave ataque à renda de aposentados(as) e pensionistas.

Durante a assembleia, os(as) servidores(as) manifestaram sua posição de forma unânime: não aceitarão retrocessos na previdência municipal. “Não aceitaremos mexer na previdência a não ser para melhorar os direitos de quem já contribuiu com o serviço público”, destacaram os(as) participantes. A redução do teto de isenção de 4 para 2 salários mínimos foi classificada como um ato desleal, que compromete a renda familiar de quem dedicou a vida ao serviço público.

Além da denúncia, foi reforçada a Agenda de Luta da categoria. O Sindsep seguirá mobilizado, denunciando publicamente todos os ataques aos direitos dos servidores(as), organizando ações de pressão sobre o Legislativo e o Executivo, e reafirmando que não aceitará retrocessos na previdência. A defesa da renda dos aposentados(as) e pensionistas é prioridade na luta sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here