Na manhã desta quinta-feira (20), a Associação de Mães Atípicas de Quixadá (AMAQ) participou da Sessão da Câmara Municipal para apresentar aos vereadores o trabalho desenvolvido pela entidade e solicitar apoio para a ampliação de suas atividades.
A AMAQ atua no acolhimento e suporte a famílias de crianças e adolescentes com deficiência ou condições neurológicas, oferecendo atendimentos especializados, como acompanhamento médico, suporte psicológico e cursos profissionalizantes para as mães, além de atividades socioculturais. Durante a sessão, representantes da associação destacaram a importância de apoio institucional e investimentos para garantir melhorias nos serviços oferecidos.
A diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep), Neiva Esteves, que faz parte da AMAQ, acompanhou a sessão e reforçou a relevância do debate para assegurar políticas públicas voltadas à inclusão e ao suporte das mães atípicas no município.