O Sindsep está mobilizado contra o Projeto de Lei 010/2025, que prevê o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais ao Instituto de Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ). A proposta, que eleva a contribuição de 14% para 16%, também atinge aposentados e pensionistas, o que tem gerado indignação na categoria.O Sindsep realizou, nesta segunda-feira (26), uma Blitz de Mobilização na Praça José Barros, no Centro de Quixadá. A atividade teve como objetivo dialogar com a população e reforçar o chamado à luta contra o que o sindicato classifica como um confisco injusto dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal.
“É retrocesso, é confisco, é injustiça! Estamos sendo penalizados com descontos maiores enquanto os reajustes salariais seguem baixos e os salários, defasados”, afirma a presidenta Izaltina Gonzaga. O Sindsep denuncia ainda que a proposta representa mais um ataque aos direitos da categoria, que já convive com perdas acumuladas ao longo dos anos.
A mobilização segue com atos programados para terça-feira (27) e quinta-feira (29), com ocupação da Câmara Municipal de Quixadá. O sindicato convoca a base a participar levando cartazes, vestindo a camisa da luta e resistindo coletivamente ao avanço do projeto. “A luta é de todos e todas. Precisamos mostrar nossa força contra mais esse ataque. É hora de resistir ao confisco!”, conclui Izaltina.