Sindsep cobra reajuste salarial e valorização dos servidores municipais em audiência na Câmara de Quixadá

12

O Sindsep esteve presente na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal de Quixadá para acompanhar a votação dos projetos de lei que tratam dos pisos salariais do Magistério para ativos/as e aposentados/as, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), além do reajuste do salário mínimo. Durante a sessão, o sindicato também cobrou a reposição inflacionária para os/as servidores/as que recebem acima do salário mínimo e a discussão sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Os projetos de lei referentes aos pisos do magistério para ativos e aposentados, dos ACS e ACE, assim como o reajuste do salário mínimo, foram aprovados. Já em relação à reposição inflacionária e aos planos de cargos e carreiras, foi realizado um debate prévio na sala da presidência da Câmara junto com os vereadores e uma comissão de servidores/as, em articulação com o sindicato. Durante a discussão, foi expressa grande insatisfação sobre a falta de avanços nessas pautas. Duas servidoras de nível superior relataram a defasagem salarial e as dificuldades enfrentadas atualmente, ressaltando a necessidade urgente de correções salariais.

Embora esses temas sejam debatidos anualmente, a falta de resultados concretos os mantém no centro das negociações sindicais.

Outra reivindicação debatida foi a situação dos/as aposentados/as da Prefeitura de Quixadá. O sindicato busca garantir que o pagamento dessas aposentadorias seja realizado dentro do mês, uma vez que atualmente, enquanto os ativos recebem no fim do mês, os aposentados/as só têm acesso ao salário na segunda semana do mês seguinte. O Sindsep também cobra que o reajuste do magistério seja pago imediatamente para os aposentados/as, sem escalonamento, ou ao menos que o pagamento inicie em março, e não apenas em abril, como está previsto.

Para dar continuidade às negociações, foi encaminhada uma reunião entre vereadores e o Prefeito, além do secretário de Finanças, para a próxima semana. O encontro tratará sobre a situação dos/as aposentados/as vinculados ao IPMQ e sobre o reajuste para as categorias que recebem acima do salário mínimo. O Sindsep segue firme na luta pela valorização dos/as servidores/as municipais e pela garantia de direitos para todas as categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here