O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) realizou, nessa quarta-feira (22), o último encontro do ciclo de mobilizações para o lançamento da Campanha Salarial 2025. A reunião aconteceu em Ibaretama e destacou importantes pontos de reivindicação para a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos servidores municipais.
Durante o encontro, foi discutida a minuta da Campanha Salarial 2025, reforçando os eixos estratégicos da luta, como aumento salarial, valorização das carreiras, melhores condições de trabalho e transparência no uso dos recursos públicos. Outro ponto debatido foi a necessidade de implementar a Lei 257/2023, que trata da criação da Junta Médica Oficial do Município de Ibaretama e da realização do processo de readaptação de servidores, conforme previsto no regime jurídico.
Para fortalecer o diálogo com a gestão municipal, o Sindsep protocolou um ofício solicitando audiência com a prefeita de Ibaretama, a fim de debater os pontos prioritários da pauta de reivindicações e garantir avanços nas demandas apresentadas pelos trabalhadores(as).
“Este ciclo de mobilizações reforçou a importância do diálogo direto e da união da categoria para avançarmos nas conquistas que são essenciais para os servidores e para a qualidade dos serviços públicos”, afirmou a presidenta do Sindsep, Izaltina Gonzaga.
Com o encerramento do ciclo de Assembleias em Ibaretama, o Sindsep conclui esta etapa da mobilização da Campanha Salarial 2025. O sindicato segue mobilizado para consolidar o diálogo com as gestões municipais e assegurar os direitos que foram convencionados entre as categorias.
A Assembleia também celebrou os 36 anos de história do Sindsep, marcando mais de três décadas de compromisso com a defesa dos direitos dos servidores municipais e com a luta por um serviço público de qualidade.