O Sindicato dos Servidores/as Públicos Municipais de Quixadá e Região (SINDSEP) realizou uma visita ao Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso para dialogar com os profissionais da saúde e orientar os trabalhadores e as trabalhadoras que atuaram na linha de frente da pandemia da Covid-19, nos anos de 2020 e 2021.
A diretora de assuntos jurídicos do SINDSEP, Neiva Esteves, e o diretor de comunicação, Edinês Brito, realizou escuta dos servidores e reforçou informações sobre o direito de buscar na Justiça o adicional de insalubridade em grau máximo (40%), assegurado a quem esteve diretamente exposto aos riscos durante o período mais crítico da pandemia.
O sindicato destacou que, para ingressar com a ação, é necessário ser filiado ao SINDSEP e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência no nome do servidor, ou servidora, e contracheques ou fichas financeiras referentes aos anos de 2020 e 2021.
“Quem esteve na linha de frente da Covid-19 a própria saúde em risco para garantir atendimento à população. É um direito que esses trabalhadores e trabalhadoras tenham o reconhecimento devido, inclusive financeiro. O SINDSEP está ao lado da categoria para orientar, organizar e lutar para que nenhum direito seja negado”, afirmou Neiva.








