Teve início nesta sexta-feira (06) o Planejamento do Conselho Deliberativo do SINDSEP. A programação contou com a análise de conjuntura municipal, estadual e nacional, situando o cenário político e econômico que impacta diretamente o serviço público e a vida dos servidores e servidoras.
No primeiro dia, a programação priorizou a análise de conjuntura municipal, estadual e nacional, situando o cenário político e econômico que impacta diretamente o serviço público e a vida dos servidores e servidoras. O encontro também contou com a apresentação da situação financeira do sindicato, com detalhamento do quadro atual e debate sobre medidas de sustentabilidade para garantir estrutura, atendimento e capacidade de mobilização.
Outro eixo central foi a Campanha Salarial 2026, com discussão sobre prioridades, calendário de mobilização e diretrizes para condução da pauta de reivindicações nas cidades base do SINDSEP. Ao final da tarde desta sexta-feira, o Conselho avançou ainda no trabalho de construção do Plano de Lutas, consolidando encaminhamentos e ações estratégicas para fortalecer a defesa de direitos, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
A programação continua neste sábado (07), com atividades de conclusão do planejamento e uma oficina de comunicação, voltada ao aprimoramento das ações de informação, mobilização e diálogo do sindicato com a categoria e a população.








