Pela primeira vez, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) realiza uma roda de conversa com os(as) profissionais da Assistência Social. O encontro acontecerá no próximo dia 15 de abril (terça-feira), das 8h30 às 11h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua José de Alencar, 405, no Centro de Quixadá.
O momento contará com a presença de Irene Rodrigues, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e membro do Fórum Nacional da Assistência Social, que trará importantes contribuições sobre o cenário nacional da política de assistência e os desafios enfrentados pela categoria.
Em pauta estarão as principais reivindicações do setor, como a valorização dos(as) profissionais da assistência social enquanto trabalhadores(as) de uma política essencial, a melhoria das condições de trabalho nos CRAS, CREAS e demais equipamentos, e a necessidade de concursos públicos com planos de carreira estruturados. Além disso, será debatido o alto índice de adoecimento mental causado pela sobrecarga emocional e falta de apoio institucional, realidade vivida por quem atua diretamente com populações em extrema vulnerabilidade.
“Nós reconhecemos o papel estratégico da assistência social na promoção de direitos e no enfrentamento das desigualdades. Ao promover este espaço de escuta ativa e diálogo qualificado, damos um passo importante na construção de um projeto coletivo que defenda não só os direitos da população usuária, mas também de quem atua na linha de frente da política pública”, destacou a presidenta do sindicato, Izaltina Gonzaga.
A atividade é realizada com o apoio da CONFETAM, FETAMCE, CUT Ceará e Internacional de Serviços Públicos (ISP).
Para participar é necessário fazer a inscrição no link: https://forms.gle/RaPCX3FGmNJedJf9A