Sindsep realiza roda de conversa com profissionais da enfermagem sobre valorização, jornada de trabalho e condições de atuação; encontro acontecerá dia 15 de abril

Evento acontece em 15 de abril, com presença da dirigente da Confetam Silvana Piroli, no auditório do Sindsep em Quixadá

8

No próximo dia 15 de abril (terça-feira), das 8h30 às 11h, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) realiza a 2ª Roda de Conversa com os(as) Profissionais da Enfermagem. O encontro será realizado no auditório do Sindsep, localizado na Rua Benjamin Constant, 1007, bairro Alto São Francisco, em Quixadá.

Com a presença da Secretária de Assuntos Jurídicos da Confetam, Silvana Piroli, a roda de conversa terá como foco os principais desafios enfrentados pela categoria e o fortalecimento da organização sindical das trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem no serviço público municipal.

Entre os temas que estarão em debate, destacam-se: a luta pela implementação do piso nacional da enfermagem, a histórica defesa da jornada de 30 horas semanais, e a urgência de melhores condições de trabalho nas unidades de saúde. A sobrecarga, o adoecimento psíquico, a precarização das relações de trabalho e a desvalorização da profissão também estarão na pauta.

A Enfermagem está na linha de frente da saúde pública. No entanto, mesmo exercendo uma função essencial, muitas vezes esses profissionais enfrentam baixos salários, jornadas exaustivas e falta de apoio institucional. “Será um momento importante para debater e ouvir as demandas da categoria, construir coletivamente estratégias de mobilização e pressionar por políticas públicas que garantam dignidade e valorização para quem cuida da vida”, ressaltou a presidenta do Sindsep, Izaltina Gonzaga.

O evento conta com o apoio da CONFETAM, FETAMCE, CUT Ceará e da Internacional de Serviços Públicos (ISP).

Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do formulário: https://forms.gle/SikjJJnJiPbcAk9Y9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here