O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) realizou, nesta semana, uma série de visitas a locais de trabalho em Quixadá. As ações tiveram como objetivo dialogar diretamente com servidores e servidoras, especialmente sobre a situação do Instituto de Previdência Municipal de Quixadá (IPMQ), além de ouvir as principais demandas da categoria para posterior encaminhamento à gestão municipal.
Entre os locais visitados estiveram a Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques e a Escola de E. F. Francisca Pereira das Virgens, ambas no Distrito Educacional São João, e a Escola de Ensino Fundamental Brincando e Aprendendo, localizada no Distrito Educacional Campo Velho, além da Escola de Ensino Fundamental Baviera de Carvalho.
Durante as conversas, o Sindsep reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos dos(as) servidores(as) e com a busca de soluções que garantam a sustentabilidade do IPMQ sem retirada de direitos. As visitas também permitiram à entidade atualizar o levantamento de necessidades das unidades escolares, fortalecendo a luta coletiva pela valorização do serviço público municipal.
“O Sindsep continuará realizando visitas e mobilizando a categoria para garantir que a voz dos trabalhadores e trabalhadoras estejam no centro das decisões que impactam suas vidas e seu futuro”, ressaltou a presidenta do sindicato, Izaltinga Gonzaga.