O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (SINDSEP) realizou nesta sexta-feira (10) uma Assembleia Geral Extraordinária com a pauta principal voltada à discussão e planejamento da Campanha Salarial 2025. O encontro reuniu servidores públicos municipais das diversas categorias para debater as principais reivindicações que serão apresentadas às gestões municipais.
Além da Campanha Salarial 2025, a Assembleia também abordou a apresentação detalhada dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) referentes ao ano de 2024. O SINDSEP destacou a importância da transparência na aplicação dos recursos, reforçando que os investimentos em educação devem ser devidamente aplicados para o desenvolvimento e avanço da educação pública.
A presidenta do SINDSEP, Izaltina Gonzaga, ressaltou a importância da união e mobilização da categoria neste momento. “Este é um espaço fundamental para alinharmos as demandas e garantirmos que os direitos dos servidores sejam preservados e ampliados. A Campanha Salarial 2025 está iniciando e em breve teremos novos encontros para organizarmos e fortalecermos a luta por melhores condições de trabalho e remuneração”.
A Campanha Salarial é construída em parceria com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
Entre as principais reivindicações deste ano incluem o reajuste salarial com ganho real acima da inflação; valorização do magistério, com cumprimento integral do piso nacional e melhorias no Plano de Cargos e Carreiras; a implantação do Plano de Cargos e Carreiras para servidores da Administração Geral; revisão das tabelas de vencimentos e ampliação voluntária da jornada para profissionais de saúde e educação; cumprimento das Leis 11.645/2008 e 13.935/2019; e concursos públicos e melhorias nas condições de trabalho, como fornecimento de EPIs e acesso à internet.