O Conselho Deliberativo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) se reuniu na manhã desta terça-feira (17), na sede do sindicato em Quixadá, para discutir e deliberar sobre pautas centrais da organização sindical.
Entre os principais pontos da ordem do dia estiveram a socialização sobre a nova Lei Complementar nº 37 de 29 de maio 2025, a recomposição do Conselho Deliberativo e os encaminhamentos para a realização do 1º Congresso do Sindsep, previsto para o mês de setembro. O encontro também debateu a eleição de delegados e delegadas que representarão o sindicato na 15ª Plenária Estatutária da CUT Ceará, sendo eleitos Edines Brito e Izaltina Gonzaga.
Durante a reunião, os conselheiros e conselheiras destacaram a importância de ampliar a mobilização da base, intensificar a luta em defesa dos direitos dos servidores públicos e fortalecer as ações de enfrentamento aos retrocessos impostos pelos governos contra o serviço público.
A presidenta do Sindsep, Izaltina de Oliveira Gonzaga Rodrigues, reforçou a importância da unidade sindical neste momento de intensas disputas políticas. “Estamos construindo coletivamente os próximos passos da nossa luta. O Congresso será um marco para refletirmos sobre nossa trajetória e projetarmos o futuro da categoria”, afirmou.